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Política de Privacidade e Proteção de Dados

A Espaço 3 respeita a sua privacidade e cuida dos seus dados pessoais. Por isso, criamos esta Política de Privacidade, que tem por objetivo fornecer informações e dar transparência a respeito de como obtemos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e protegemos seus dados pessoais.

Nossa Política está em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) e queremos que você conheça nossas práticas, entendendo de que forma tratamos os seus dados.

Quais dados são coletados

Para que você possa usufruir de nossos serviços, é necessário que nos forneça alguns dados pessoais.

Os dados são necessários, por exemplo, para que possamos entrar em contato com você quando estiver procurando um imóvel na Espaço 3. E, para isso, coletamos apenas nome, telefone e e-mail.

Outros dados pessoais são solicitados apenas quando necessários para formalização de um contrato, seja para o anúncio de um imóvel conosco, para a locação de um dos imóveis disponíveis na Espaço 3, compra de imóvel ou lote em um empreendimento. Nestes casos, solicitamos: RG, CPF, endereço, data de nascimento e demais dados e documentos necessários para formalização dos documentos necessários para tanto.
Buscando facilitar os procedimentos de locação na Espaço 3, os contratos são enviados e assinados digitalmente utilizando a plataforma eletrônica DocuSign, Credisign ou outra similar. Os contratos firmados pela plataforma são seguros e tem sua eficácia legal garantida, além de facilitar os trâmites para ambas as partes. No caso de contratos enviados pelo DocuSign, a plataforma solicita uma foto do contratante e de seu documento pessoal para confirmação da identidade do assinante.

Ainda, a depender da plataforma utilizada e dos cookies selecionados, podemos obter automaticamente algumas outras informações como, endereços IP, tipo de navegador e idioma, informações sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, localização, entre outras.

Como utilizamos os dados

Nós utilizamos seus dados pessoais para garantir a qualidade no atendimento e melhorar sua experiência ao fazer negócio conosco, além de sempre mantermos nossos clientes informados a respeito de seus imóveis. Assim, listamos abaixo as finalidades para o uso de seus dados:

❖ Para identificar você e seus imóveis
❖ Para informar você sobre imóveis de seu interesse
❖ Para contatá-lo a respeito da sua locação, venda ou proposta pelo seu imóvel
❖ Para manter seu cadastro atualizado e contatarmos você pelo WhatsApp, telefone ou e-mail
❖ Para o envio de boletos
❖ Para emissão de notas fiscais
❖ Para obtenção de financiamento ou seguro fiança (se for o caso)
❖ Para correção de bugs e melhorar a sua experiência
❖ Para fins estatísticos, estudos e análises dos produtos disponibilizados
❖ Para direcionar publicidade e orientar a atuação do time comercial

As informações também poderão ser utilizadas em demais serviços prestados diretamente por nós, respeitadas as finalidades expostas e a autorização previamente concedida, quando houver a exigência legal de coleta desta.

Na atividade de tratamento dos dados, obedecemos aos princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, responsabilização e prestação de contas.

Havendo concordância expressa, fica assegurado a nós o direito de enviar e-mails e mensagens no WhatsApp, Facebook e Instagram, informando sobre novos produtos, não podendo, no entanto, utilizarmos do endereço eletrônico fornecido para envio de spam ou outro material não vinculado aos serviços ofertados. Além disso, a qualquer momento, você pode optar por parar de receber esses e-mails e mensagens, manifestando a sua vontade.

Cookies

Cookies são pequenos arquivos que ficam armazenados em seu computador, coletando informações da sua navegação ou do seu dispositivo. Os cookies permitem com que sua experiência em nosso site seja personalizada, admitindo, por exemplo, que suas preferências em nosso site fiquem salvas para futuras navegações.

Você pode, a qualquer momento, impedir que os cookies sejam instalados em seu computador. Os navegadores de internet podem ser configurados para bloquear os cookies, acessando as Configurações > Privacidade e Segurança > Cookies > Bloquear cookies.

No entanto, você deve estar ciente de que, se desabilitadas estas tecnologias, alguns recursos oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar corretamente.

Consentimento

O Consentimento é a manifestação de vontade do Titular de Dados em permitir que a Espaço 3 utilize os seus dados conforme indicados nesta Política. Este consentimento deve ser livre, expresso e inequívoco, garantindo ao Titular a veracidade das informações fornecidas.

O Titular consente com o tratamento de seus dados pessoais e anonimização destes, para que possamos realizar métricas e obter informações de mercado para melhoria de nossos produtos e serviços.

A presente Política de Privacidade também se aplica às mensagens enviadas através do WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail ou qualquer outro meio utilizado para nos comunicar com você.

Disponibilizamos total controle sobre os dados cadastrais constantes no perfil criado em nosso site, podendo acessá-los, alterá-los ou atualizá-los mediante o uso de seu login e senha. Lembramos que o login e dados de acesso são individuais e conhecidos apenas pelo próprio Cliente, que deverá zelar pelo sigilo desses dados. Não nos responsabilizamos pela forma como estes dados são usados, nem por incidentes causados pela falta de zelo com suas senhas cadastradas.

Armazenamento dos dados

Os dados coletados são armazenados em bancos de dados seguros, dentro das melhores práticas, com acesso restrito apenas a funcionários com as devidas credenciais, os quais são obrigados a manter a confidencialidade das informações e não as utilizar inadequadamente. Podemos armazenar e tratar os Dados Pessoais coletados e demais informações coletadas em um servidor localizado no Brasil ou no exterior. Compartilhamento de dados Para a execução das atividades informadas acima, podemos compartilhar, quando necessário, os seus dados pessoais com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos seus dados pessoais. A seguir, apresentamos um resumo destas possibilidades:

Provedores de serviços: Podemos compartilhar os dados coletados com os provedores de serviços terceirizados a fim de permitir o desenvolvimento de suas respectivas atividades e possibilitar a melhoria dos serviços e operações da plataforma, como por exemplo, mas sem se limitar, a serviços de: sistema, site, plataforma de assinatura eletrônica, backup de dados, serviços advocatícios para a elaboração de contratos, atividade do time comercial, atividade contábil, serviços de prevenção de fraude, provedores de serviços de e-mail e bancos de dados, emissão de notas fiscais, entre outros.

Operação societária: Em eventual operação societária, bem como a aquisição e/ou venda de ações e ativos, os Dados Pessoais coletados poderão ser considerados um dos ativos comerciais a serem transferidos. Nesses casos, podemos transferir os dados fornecidos se for adquirida por, ou se houver fusão com outra(s) empresa(s).

Publicidade e serviços de análise: Para podermos oferecer publicidade adequada, bem como aperfeiçoar nossos serviços, nós também podemos compartilhar os dados dos Clientes, desde que anonimizados, com empresas especializadas em marketing e análise de dados digitais que ofereçam nível de proteção de dados compatível com esta Política de Privacidade.

Autoridades públicas: Podemos compartilhar informações dos Clientes com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do país, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza. Nestas situações, iremos cooperar com as autoridades competentes na medida do estipulado por lei.

Além disso, reservamos a prerrogativa de compartilhar informações sobre nossos Clientes a terceiros, quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade é suspeita, ilegal ou prejudicial a nós ou a terceiros.

Segurança dos dados
Na Espaço 3 utilizamos tecnologia de ponta para proteção de seus dados pessoais, bem como cuidamos da segurança física do nosso ambiente de trabalho e adotamos medidas com colaboradores e parceiros

Além disso, utilizamos outras ferramentas de segurança como criptografia, anonimização e gerenciamento de logs. Contudo, não podemos garantir que os seus dados jamais sejam interceptados por terceiros de má-fé.

Por isso, incentivamos todos os Clientes a tomarem as medidas apropriadas para se protegerem, mantendo confidenciais todos os nomes de usuário e senhas.

Direitos do Titular de Dados

Você poderá receber informações claras e completas, sempre que formalmente solicitado, sobre os seus dados pessoais eventualmente coletados ou processados por nós, podendo sempre entrar em contato para requerer o exercício dos seus direitos de exclusão, retificação, correção e restrição de uso quanto aos seus dados pessoais, inclusive fornecendo os dados pessoais solicitados em formatação adequada, estruturada e usual, sempre que a legislação aplicável assim assegura.

Nós tomamos todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança das suas informações, mas não podemos ser considerados responsáveis por perdas ou danos derivados da violação de tais medidas por terceiros de má-fé que usarem redes públicas ou a Internet com o propósito de subverter o sistema de segurança e ter acesso a informações confidenciais. Em caso de ataque e violação de dados, você será informado do ocorrido, bem como quais dados foram violados.

Caso deseje revogar o consentimento para tratamento dos seus dados ou requeira a sua eliminação, a solicitação será analisada pelo Encarregado para saber se é possível ou se existe alguma determinação legal que exija o arquivamento dos dados por algum período, como é o caso de leis trabalhistas e tributárias. Para que você possa exercer qualquer um de seus direitos como Titular, criamos o canal [email protected], onde você pode, a qualquer tempo, fazer seus requerimentos.

Alterações na Política de Privacidade

Nos reservamos o direito de, a qualquer momento, alterar esta Política de Privacidade atualizando seu conteúdo conforme as necessidades de aperfeiçoamento tecnológico, de suas funcionalidades e adequação à legislação.

Quando houver alteração na Política de Privacidade, comunicaremos por e-mail ou em publicação em área de destaque na plataforma e solicitaremos a manifestação de sua concordância com a Política de Privacidade alterada.

Caso você continue a utilizar nossas ferramentas após a comunicação da alteração da Política de Privacidade, isto significará e será considerado como seu Consentimento inequívoco e aceitação irrevogável e irretratável de todos os termos e condições contidos na Política de Privacidade alterada.

Lei aplicável e Jurisdição

As partes comprometem-se a resolver quaisquer divergências que possam existir decorrente da utilização do sistema imbuídos de boa-fé e espírito de solidariedade. Em qualquer caso que seja parte a Espaço 3, fica eleito o Foro da Comarca de Medianeira, no Estado do Paraná, para dirimir as questões que porventura possam vir a ser suscitadas em decorrência da relação aqui travada, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Disposições Finais

Podemos modificar, parcial ou integralmente, nossa plataforma e demais sistemas pelos quais efetivamos a prestação de serviços, não podendo ser exigida qualquer continuação do software, modelo, padrão, plataforma, endereço online, site ou qualquer outro tipo de sistema.

A violação de quaisquer das disposições contempladas neste termo sujeitará o infrator ao pagamento de eventuais perdas e danos a que der causa, sendo afastada tal responsabilização nos casos de ações ou omissões decorrentes de ordens judiciais, leis e regulamentos. Caso sejamos responsabilizados por qualquer pagamento, indenização, remuneração ou dispêndio de qualquer verba cujo fato gerador tenha sido praticado pelo Cliente, caberá o direito de regresso e a indenização pelas perdas e danos.

Para esclarecimentos e mais informações sobre esta Política de Privacidade entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]. Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas.