Atendimento

6 razões para utilizar um Título de Capitalização como garantia de aluguel

Espaço III imobiliária & Incorporadora
02/07/2019
Voltar
O Título de Capitalização como aplicação você já deve ter ouvido falar. O que é relativamente recente é o seu uso como alternativa ao fiador, cheque caução e seguro fiança, ou seja, um produto específico que servirá como garantia numa negociação de aluguel.
Mas você deve estar se perguntando quais as vantagens desta modalidade. Vamos ver algumas delas:

1. Contratação rápida e simples

Para a contratação de um Título de Capitalização a burocracia é mínima. Ele substitui o fiador, permitindo que a locação do imóvel seja rápida e tranquila. O locatário precisará apenas assinar a proposta e efetuar o pagamento de um único boleto. Além disso, a renovação é automática, sem necessidade de nova proposta ou do desembolso de qualquer outro valor.

2. Serve para qualquer tipo de imóvel

É possível utilizá-lo em contratos de locação de imóveis residenciais e comerciais.

3. Dispensa o fiador

Qualquer um que já tenha precisado de um fiador sabe que às vezes essa pode ser uma tarefa difícil. Isso porque o fiador ficaria responsável pelo cumprimento do contrato, tendo que arcar com as despesas eventualmente não pagas pelo locatário. Do ponto de vista do locatário, pode ser difícil conseguir alguém que possa dar todas essas garantias a ele. O Título de Capitalização como garantia de aluguel acaba com estes e outros e outros problemas na hora de locar.

4. O dinheiro volta para o locatário

Como na maioria dos Títulos de Capitalização, ao final do contrato é prevista a devolução de 100% do valor do depósito inicial. O proprietário só poderá resgatar o dinheiro em caso de não cumprimento, por parte do inquilino, de alguma cláusula do contrato, como inadimplência e danos ao imóvel.

5. Sorteios e prêmios

Como estamos falando de um Título de Capitalização, durante o tempo de contratação o locatário concorre a sorteios e prêmios. No geral, eles correspondem a 2x o valor investido. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal.

6. Assistência residencial 24h gratuita

Como se não bastassem os prêmios em dinheiro, o locatário ainda conta com assistência residencial para pequenos reparos. O serviço conta geralmente com chaveiro, eletricista, encanador e vidraceiro e pode ser acionado até duas vezes ao ano.
Se você está em busca de uma forma simples e fácil de alugar um imóvel, conheça o Sul América Garantia de Aluguel.

Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe