Atendimento

Título de Capitalização

Espaço III imobiliária & Incorporadora
05/08/2019
Voltar
Assim como em qualquer outra negociação, para efetuar um contrato de aluguel são necessárias garantias que protejam os envolvidos. No caso do aluguel, o locatário precisa se assegurar de que receberá os aluguéis em dia e de que será ressarcido caso haja qualquer dano no imóvel ao final do contrato.
As garantias locatícias, que dão segurança ao locador para realizar o aluguel sem riscos, estão previstas na Lei Federal n° 8.245/91, de 1991, que rege os negócios envolvendo locação de imóveis no Brasil. Segundo ela, o locador pode exigir em contrato uma das modalidades de garantia locatícia que o mercado reconhece: o fiador, caução em dinheiro depositado na caderneta de poupança, o seguro fiança locatícia e os títulos de capitalização.
Um título de capitalização é um título de crédito comercializado por empresas de capitalização que garantem ao comprador o acúmulo de determinada quantia ao longo de um período pré-determinado. A modalidade está, geralmente, associada ao sorteio de prêmios.
O título de capitalização para aluguel é uma modalidade de título criada especialmente para dar garantias aos contratos de locação. Para que um título de capitalização assuma essa função na forma da lei é necessário que ele tenha finalidade específica para dar garantias sobre aluguéis.
O Sul América Garantia de Aluguel é um produto que nasceu da parceria da Imobiliária Espaço lll e a Sul América Seguros. Um Título de Capitalização criado especialmente para Garantia Locatícia. Dentro da lei e com muitas vantagens.
Saiba mais conversando com um dos nossos consultores.

Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe