Atendimento

Material Escolar

Espaço III imobiliária & Incorporadora
11/10/2019
Voltar
A organização, assim como tantas outras coisas, é um hábito que se aprende e adquire desde criança. É importante ensinar os pequenos desde o início da vida para que, quando adultos, possam lidar bem com o tempo e com a organização dos espaços de vida e trabalho.
Hoje, existem muitas linhas de produtos organizadores que facilitam a vida, alguns exclusivos para escritório podem ser muito interessantes para a tarefa. Mas se você não tiver a disponibilidade de adquiri-los pode tranquilamente improvisar com caixinhas e outros recipientes.
Vamos lá!
Para começar, os livros e cadernos que são usados constantemente devem ser organizados e ficar à mão. Pode ser em organizadores próprios ou caixas improvisadas.
Canetas, lápis de cor, marcadores, que não estiverem no estojo que vai sempre para a escola podem ser acomodados em porta-canetas, ou em latas recicladas de alimentos como aquele famoso achocolatado, por exemplo.
Miudezas como borrachas e apontadores vão para as gavetas, acondicionados em divisores ou caixinhas reutilizadas. Isso diminui muito o volume e você ganha espaço.
Os trabalhos que eles trazem da escola devem ser acomodados todos juntos em uma caixa. Uma vez por mês você pode verificar e descartar aqueles que não têm tanta importância. No final do ano, todo o material pode ser acondicionado em uma única caixa. Escolha o que tem mais importância para economizar espaço. Hoje em dia, uma ótima opção é escanear os trabalhos e guardá-los de forma digital, economizando espaço sem perder as lembranças importantes.
Para organizar jogos que serão possivelmente utilizados na escola, por serem educativos, como quebra-cabeças, você pode guardá-los em saquinhos tipo “zip”. Assim as peças não são misturadas e você conserva o jogo.
Falando em organização, não podemos esquecer do tempo. A criança deve saber pensar e organizar o próprio tempo, tendo tempo para estudar, brincar e cuidar dos seus pertences. Você pode ensiná-la a fazer isso com o auxílio de um planner ou de uma agenda, onde serão anotadas as atividades a serem desenvolvidas semanalmente. Administrar o tempo é um aprendizado que ela levará para a vida.


Fonte: Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe