Atendimento

Mas afinal, o que é o Bitcoin?

Espaço III imobiliária & Incorporadora
05/08/2019
Voltar
O Bitcoin é uma moeda digital, a primeira criptomoeda do mundo e funciona há oito anos sem qualquer interrupção. É uma moeda descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que quando você usa um Bitcoin, está fazendo uma transação direta com quem o está recebendo. Com ele, você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu.

Mas é uma moeda segura?

Sim, muito. O bitcoin conta com uma tecnologia chamada blockchain, que permite que a senha seja muito forte e direcionada para evitar acessos indevidos nas contas. A nova moeda vem para revolucionar os meios de pagamento.
Sim, é fantástico. O Bitcoin parece ter um futuro brilhante, visto que os serviços de pagamento precisam ser revolucionados para que tenham custos cada vez menores. Os baixos custos de transação desta moeda são, de fato, o seu grande diferencial. Mas ao mesmo tempo, é isso que o coloca em uma categoria de investimento de risco.
O Bitcoin é muito recente, teve variações muito altas e por isso causa bastante preocupação nas pessoas que querem investir, mas não querem correr grandes riscos. Como todo investimento, o Bitcoin traz riscos, e eles são grandes. Mas como grandes inovações, pode trazer o benefício de ter uma grande valorização.
Existem mais de mil moedas criptografadas, e podemos considerar o Bitcoin como o “dólar” destas moedas. As pessoas que desejam investir neste tipo de moeda, deverão verificar como está o Bitcoin. A moeda tem sua variação independente do dólar, das bolsas e de outros investimentos, tendo a sua alta e baixa própria. Existem grandes variações por se tratar de uma moeda nova.

Devo então, investir em Bitcoin?

Quando não conhecemos o mercado, principalmente de investimento, a melhor maneira de proceder é fazendo pequenos aportes, ou seja, investir pouco, um valor que não vai nos faltar. Fazendo testes desse tipo, podemos entender melhor se nos encaixamos neste ou naquele perfil de investimento.

Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe