Atendimento

Mala de viagem sem crise

Espaço III imobiliária & Incorporadora
03/09/2019
Voltar
Você marcou a viagem dos seus sonhos e a única coisa que pensa é: “preciso arrumar a mala, e agora?”. Muitas pessoas têm essa insegurança na hora de sair de férias ou para desbravar o mundo e até mesmo em uma viagem de negócios. Se você é uma delas, este texto é para você. Vamos falar sobre organização de malas de viagem!

A primeira coisa a ser considerada para essa missão é a escolha do modelo da mala. Para isso, você precisa levar em consideração:

1. O local para onde vai – você não vai querer chegar com uma mala de rodinhas em um acampamento;
2. O meio de transporte, a mala deve ser facilmente acomodada sem causar nenhum tipo transtorno aos companheiros de viagem sejam eles conhecidos ou não.
3. No caso de viagens aéreas, é muito importante verificar o peso permitido para a bagagem a ser despachada e o tamanho permitido para a bagagem de mão.

Mala escolhida, agora é hora de planejar. É legal dar uma olhada nos organizadores que temos hoje no mercado, eles vão facilitar a sua vida! Escolha uma nécessaire adequada para os artigos de higiene pessoal, e não esqueça de vedar muito bem os líquidos para não ter surpresas. Use saquinhos de pano para os sapatos e lingeries e organizadores para as bijuterias. Separe também um saquinho de roupa suja que seja impermeável, para ir separando principalmente as lingeries e biquínis, no caso de uma viagem à praia.

Quando for escolher as roupas, sempre leve em consideração as atividades que serão desenvolvidas na viagem. Se tiver uma ocasião especial como um casamento ou jantar, capriche naquela composição que pode inclusive ir separada em um saquinho “look especial”.

É importante você levar mais blusas do que calças ou shorts, que sujam menos. É inteligente optar por peças mais simples, lisas, pois em geral combinam melhor entre si. Aí, você pode dar graça às composições com lenços e acessórios, que fazem toda a diferença sem pesar ou ocupar muito espaço na bagagem.

Malas feitas? Faça um check list mental para ver se não esqueceu nada. Aí é só pôr o pé na estrada!


Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe