Atendimento

Horta em Casa

Espaço III imobiliária & Incorporadora
11/10/2019
Voltar
Muita gente sonha com uma horta em casa, por uma série de motivos. Temos uma economia gerada no fim do mês e a possibilidade de comer alimentos frescos e orgânicos, muito mais saudáveis. Já imaginou que delícia poder fazer um almoço para os amigos em casa e colher uma alface fresquinha para fazer a salada?
Porém, cada vez mais pessoas moram em apartamentos, cada vez menores e menores. Se é o seu caso, não desanime! Você pode ter uma horta!Fica mais difícil de plantar hortaliças, que necessitam de mais espaço, mas existem soluções perfeitas para você ter o seu tempero fresquinho, ao alcance das mãos!
É possível plantar alguns tipos de tempero em sua varanda, sacada ou janela. O primeiro passo é escolher um local que receba algumas horas por dia de luz solar direta, preferencialmente de manhã. Depois, é necessário avaliar de que tipo será sua horta, dependendo do espaço disponível. Ela pode ser feita em caixotes de madeira (neste caso tome o cuidado de fazer furos no fundo), em vasos, em embalagens recicladas de garrafas pet, potes de vidro, caixas de leite, ou em formato de horta vertical. Este último é ideal para quem mora em apartamento porque ocupa pouco espaço, além de acabar se tornando um lindo aspecto da decoração da sua casa.
Você também pode fazer uma horta vertical. Comece com um painel treliçado de madeira de demolição, eles são vendidos em lojas de bricolagem. No painel você vai prender os vasos, ou as garrafas pets, ou até mesmo jardineiras maiores, onde podem ser cultivados mais de um tipo de tempero. Em lojas que vendem plantas ornamentais você encontra suportes em tamanho padrão. Depois escolha os temperos que você mais usa no dia-a-dia. Os mais comuns são salsinha, hortelã, manjericão, alecrim, sálvia e cebolinha.
Tome alguns cuidados básicos com a sua hortinha. Você deve regar diariamente, se mora em um lugar seco. Verifique a terra com as mãos, se ela já estiver úmida o suficiente pule um dia. Adube com frequência, pode ser com cascas de frutas e legumes. E por fim, mas não menos importante: converse com elas! Pode parecer loucura, mas uma planta sente quando é amada e cresce muito mais saudável!


Fonte: Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.



Compartilhe