Atendimento

Erros na Cozinha

Espaço III imobiliária & Incorporadora
11/10/2019
Voltar
Algumas pessoas tem paixão pela cozinha, mas a maioria de nós começa a se aventurar por necessidade. Começamos a aprender observando, e depois vamos fazendo algumas coisas de maneira instintiva. Muito do que aprendemos com nossos avós e pais são mantidos na nossa “cartilha culinária” como verdades absolutas. Muito do que fazemos também é por hábito adquirido por diversas razões. Mas, o fato é que existem muitas coisas que fazemos na cozinha que são inadequadas. Vamos conferir algumas delas:

01 - Cozinhar com o cabo da panela para fora do fogão
Já começamos com uma questão muito séria, de segurança, principalmente para quem tem crianças em casa. Os cabos devem estar virados para dentro sempre, para evitar que alguém esbarre e acabe se machucando, até gravemente.
02 - Usar utensílios de madeira
Não tão grave quanto o primeiro, mas esse erro também está relacionado à saúde. É que as fibras da madeira acumulam uma quantidade absurda de sujeira e bactérias. Se você não abre mão da boa e velha colher de pau ou tábua de madeira, aposte nesses utensílios feitos de bambu.
03 - Lavar as carnes
Um hábito presente na maioria das casas brasileiras: lavar carne de frango e de peixe. Não pode! As bactérias da carne, ao invés de ir para o ralo ou eliminadas na hora do cozimento, podem acabar em toda a bancada da cozinha, contaminando os outros alimentos, a contaminação cruzada. E é sério mesmo, tanto que, nos Estados Unidos, duas universidades Lançaram a campanha "não lave seu frango".

04 - Colocar óleo na água do macarrão
Que um italiano não te veja fazendo isso! Brincadeiras à parte, tem um sentido para o fato de não ser adequado colocar óleo na água na qual se vai cozinhar o macarrão: depois de escorrido o óleo permanece na superfície do macarrão, impedindo a aderência do molho. Então, na hora de colocar a água para ferver, apenas sal! Ah, e prefira o sal grosso ao comum.

05 - Usar a mesma faca para tudo
Um erro muito comum. Mas, cada alimento precisa de uma lâmina diferenciada. Para cortar legumes o ideal é utilizar facas pequenas. Já para peixes, ela deve ser longa e fina e, para carnes, devem ser mais robustas.


Fonte: Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.



Compartilhe