Atendimento

Cuidados com a casa

Espaço III imobiliária & Incorporadora
03/09/2019
Voltar
Deixar a casa em ordem não é tarefa fácil, disso nós sabemos. Limpa o chão, lava a louça, lava as roupas, lençóis que devem ser trocados, armários que devem ser organizados... ufa! É uma trabalheira. E a lista não acaba por aqui. Mas existem algumas coisas importantes que acabamos deixando de lado nessa correria toda e que não deveríamos por uma questão de higiene e até saúde. Veja algumas delas:
Lavar os cobertores ao final do inverno
Ao final do inverno, os cobertores e mantas devem ser lavados antes de serem guardados. Isso evita o mau cheiro e mofo causado pelas peles mortas e outras impurezas do nosso corpo. Isso também vale para os casacos de lã.
Higienizar os travesseiros de dois em dois meses
O contato é direto e prolongado com nosso corpo, por isso eles acumulam oleosidade, resíduos de pele, cabelo, ácaros e pó. Por isso, de dois em dois meses os travesseiros devem ser lavados.
Para lavar, molhe o travesseiro em um tanque ou balde e esfregue com detergente neutro ou sabão líquido de sua preferência. Enxágue totalmente e aperte, evitando torcer. Seque à sombra em local ventilado. Os de pena de ganso ou plumas devem ser lavados a seco, levá-los à lavanderia é o mais indicado.
Lavar escovas e pentes de cabelo e pincéis de maquiagem
Tanto as escovas de cabelo quanto os pincéis de maquiagem acumulam resíduo de produto, pó, sujeira e outras bactérias. Lave em água morna com xampu neutro, aqueles para uso infantil são ótimos para isso. Enxágue bem e depois deixe secando sobre uma toalha.
Porta escova de dente
Você já percebeu que se não lavar por muito tempo, este recipiente também acaba formando sujeira pelo acúmulo de água e pó? Então não precisamos falar mais nada.
Interruptores
Eles são tocados muitas vezes ao dia, e muitas vezes quando chegamos da rua, com as mãos sujas. Logo, é importante limpá-los bem. Limpe também as tomadas com pano e produto multiuso.
Controle remoto da TV
Outro que é constantemente tocado, às vezes com as mãos sujas do lanchinho que a gente faz em frente à TV. Tem que limpar!

Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe