Atendimento

Consequências no Brasil pós pandemia

Espaço III imobiliária & Incorporadora
30/05/2020
Voltar


Consequências no Brasil pós pandemia
Nós viemos de uma rota totalmente diferente desta que estamos vivendo agora que parece que ela ficou meia apagada com a chegada dessa pandemia do coronavírus, mas a hora que isso tudo acabar, qual o caminho que o Brasil deve traçar pós pandemia?
A pandemia vai fazer um estrago, não será pouca coisa. O Brasil vinha em uma recuperação não somente econômica, mas estava recuperando a capacidade de promover algumas reformas importantes e interessantes, que ainda vai precisar acontecer. O estado precisa melhorar, e ele só melhora com a continuidade da agenda de reformas. Então, se ele conseguir implementar essas reformas que estão em pauta, sendo elas administrativas, fiscais, política, tributária, quando essas reformas acontecerem será um passo pra deixar o estado mais moderno. Talvez isso não implique em redução de impostos, que a gente sonha tanto, mas talvez possa fazer tão dinâmica a situação do estado, que ele permita as empresas a ter mais sucesso em seus empreendimentos. O estado tem que começar a perceber que algumas coisas cabem a ele; outras coisas não cabem. Aquilo que não cabe ao estado, faz com que ele gaste muita energia pra fazer, tocar, seguir a diante e tem coisas que a iniciativa privada faz muito melhor. Então ele tem que se desprender disso, tem que se modernizar, ficar mais ágil, leve, pra que ele faça acontecer algumas coisas e consequentemente perceba, agora é comigo, agora eu tenho que trabalhar, eu tenho que fazer isso, fazer aquilo e assim a economia vai decolar com mais facilidade.
Temos todos que retomar a crescente para que a gente não perca o bonde da história novamente. Agora não dá mais para parar!


Professor e Economista Ezequiel de Lima - Comunicação - Espaço III Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe