Atendimento

Como alugar sem fiador?

Espaço III imobiliária & Incorporadora
04/07/2019
Voltar
Falamos em fiador e o que vem na nossa cabeça imediatamente é “pedir favor”. Realmente, a busca por um fiador pode ser muito constrangedora e, pior ainda, uma missão quase impossível. Em contrapartida, para o dono do imóvel, é de extrema importância uma proteção, caso o aluguel não seja pago.

Mas e então, estamos em um beco sem saída?
Não. Felizmente o mercado evoluiu. Imobiliárias realmente focadas em entender as necessidades reais dos seus clientes já oferecem outras formas de garantia.
Conheça algumas delas:
Cheque Caução
Junto ao valor do aluguel é depositado o valor equivalente a três vezes o valor do aluguel em uma poupança conjunta. O lado bom é que, ao final do contrato, e se os alugueis estiverem quitados, o seu dinheiro é devolvido corrigido, visto que está em uma poupança. A desvantagem é que desembolsar três alugueis a mais de uma única vez pode pesar e muito no bolso.
Seguro de fiança locatícia
Uma apólice de seguro contratada pelo locador que garante o pagamento do aluguel em caso de inadimplência. Alguns seguros preveem, de forma opcional, cobertura para os danos ao imóvel e serviços 24 horas como chaveiro e conserto de eletrodomésticos. A vantagem é que ele cumpre a função do fiador se tornar desnecessário. A desvantagem é que não há devolução do valor. Ou seja, o dinheiro gasto não retorna para o seu bolso.
Título de Capitalização
No Título de Capitalização como garantia de aluguel, o locatário adquire um Título de uma parte da locação, em pagamento único. O Título de Capitalização fica em nome do locatário e vinculado à locação. Quando o contrato acaba, se tudo estiver em dia, o locatário pode resgatar valor com correção e ainda participa dos sorteios.
O título de capitalização apresenta vantagens importantes: ele não tem custo para ser feito nem para ser renovado; todo o dinheiro aplicado volta para o inquilino no vencimento do título; a simplicidade na contratação do produto, que não exige comprovação de renda. Além dos prêmios que o locatário pode ganhar.
Nós acabamos de firmar uma parceria com a Sul América Seguros: o Sul América Garantia de Aluguel.

Comunicação - Espaço 3 Imobiliária e Incorporadora.
Compartilhe