Atendimento

05 Dicas para você que deseja financiar um imóvel

Espaço III imobiliária & Incorporadora
12/07/2021
Voltar
Você que deseja financiar um imóvel e não sabe por onde começar, separamos 05 dicas úteis para ajudar! ⤵️

✅ Aproveite as taxas baixas e pesquise
Observe as condições praticadas por mais de um banco, o que inclui prazos e taxas de juros oferecidas. Evite fechar negócio apenas porque “você já é cliente”. É claro que construir uma relação de confiança ajuda na aprovação de crédito, mas sempre veja o que outras instituições têm a oferecer antes de fechar negócio.

✅ Planeje-se para pagar a entrada
Um financiamento pode abarcar 80% do valor do imóvel. Os outros 20% devem ser pagos como entrada, com seus recursos próprios. Por isso, planeje-se e encontre uma fonte de recursos para garantir esse valor em mãos na hora de assinar o contrato de financiamento. Recorrer ao FGTS para compor a entrada é uma solução comum, se você cumprir os requisitos para movimentar o fundo.

✅ Renegocie dívidas antigas
Para ter maiores chances de aprovação no seu financiamento, invista antes de mais nada em ter um bom histórico de pagamentos. Nesse sentido, se você tem “nome sujo”, trate já de regularizar seus débito em aberto.

✅ Atenção às custas cartoriais
Na hora de financiar, considere as despesas necessárias com a burocracia final da operação, principalmente o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o registro do contrato de financiamento em cartório. Estima-se que o custo total desses procedimentos pode chegar a 5% do preço do imóvel para o comprador.

✅ Dedique-se a conhecer o imóvel (e a vizinhança)
Verifique se o comércio e a rede de serviços ao redor atendem às suas necessidades. Faça também visitas ao imóvel com bastante calma e atenção a possíveis problemas. Se a unidade ficar em um prédio, converse com vizinhos, porteiros e funcionários.
Compartilhe